- Notícias

JRP assinala 25.º aniversário com inauguração de nova unidade industrial

A JRP Flooring Products, empresa do Grupo TPB dedicada à fabricação e comercialização de produtos e equipamentos para o mercado dos pavimentos em betão, assinalou a 15 de julho o seu 25.º aniversário com a inauguração da nova unidade industrial em Pedrome, Santa Catarina da Serra.


Com um investimento global na ordem dos 2,5 milhões de euros, a nova unidade industrial contempla duas fábricas, juntas metálicas e endurecedores, com linhas de produção automatizadas que vêm permitir o reforço significativo da capacidade produtiva, o aumento das exportações e a conquista de novos mercados.


Para Paulo Primitivo, diretor-geral da JRP Flooring Products, «esta nova unidade industrial representa uma grande aposta na industria 4.0, com a transformação significativa dos métodos de fabrico, permitindo produzir endurecedores e juntas metálicas de grande qualidade e de forma mais eficiente».


A maquinaria para a automatização dos processos nesta indústria específica foi um grande desafio para a empresa, «não encontrámos no mercado máquinas para os processos que queríamos, por isso recorremos a tecnologia e engenharia portuguesas e desenvolvemos máquinas únicas que já causaram, inclusive, surpresa a competidores a nível mundial na área das juntas metálicas», salienta Paulo Primitivo.


A nova fábrica vem também reforçar a aposta na qualidade e certificação dos produtos, com a criação de uma ETA (European Technical Approval) específica para certificar as juntas metálicas, o que aumenta exponencialmente a competitividade da JRP Flooring Products ao nível dos mercados externos.